Register
Your Login Panel
Forgot Password
  • The Facebook Platform

Home » INFORMÁTICA » Dicas


  • Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

    Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

     #1Qua Jan 16, 2013 6:36 am

    Quakeline


    Membro
    Membro

    Quakeline


    Windows: como recuperar o acesso ao PC mesmo sem a senha Empty Windows: como recuperar o acesso ao PC mesmo sem a senha
    Windows: como recuperar o acesso ao PC mesmo sem a senha 7523709829135212

    Seja por um deslize ou memória fraca, não é impossível acabar perdendo o acesso ao seu PC por culpa de uma senha que não pode ser decifrada. Nessas horas, não há o que fazer a não ser formatar o sistema, não é?

    Bem, você pode até estar pensando que essa é a única solução, mas o fato é que há modos muito menos drásticos para burlar o sistema de segurança, permitindo que você troque – ou mesmo retire – a senha do seu sistema e ainda consiga manter seus dados intactos. Basta seguir este passo a passo do Tecmundo.

    Importante: este processo, caso feito incorretamente, pode causar graves danos ao sistema. Por isso, siga em frente por sua própria conta e risco.

    Pré-requisitos


    ° [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Este tutorial usa como base a versão 15.1 do Hiren’s BootCD. Uma vez que novas atualizações do sistema podem adicionar, alterar ou modificar as ferramentas presentes no software, os nomes descritos neste passo a passo podem ser diferentes daqueles que você vai encontrar no programa.

    Gravando o disco

    O primeiro passo a ser seguido aqui é simples. Depois de baixar o Hiren’s BootCD, você deve gravá-lo em CD. Alternativamente, também é possível passar os arquivos para um dispositivo de armazenamento externo e torná-lo um pendrive bootável.

    Chegando à senha

    Com o disco preparado, reinicie o computador com o CD ou pendrive bootável conectado à máquina. Aqui, você vai precisar ser rápido: logo na tela de início do computador, acesse o “Boot Menu” (a tecla necessária pode mudar de acordo com a marca da máquina).

    Depois, escolha a opção “CD/DVD Drive” para que o Hiren’s BootCD seja iniciado. Dentro do software, acesse Dos Programs > Password & Registry Tools... para chegar à área principal deste tutorial. Escolha a opção “Offline NT/2000/XP/Vista/7 Password Changer” e aguarde alguns instantes enquanto o programa analisa seu disco.

    Windows: como recuperar o acesso ao PC mesmo sem a senha 7523709829135435

    Ao fim do processo, o software deve exibir uma lista contendo as partições do seu sistema. Digite o número correspondente à partição em que seu Windows foi instalado e pressione Enter. Novamente, pode ser necessário aguardar alguns minutos enquanto o Hiren’s BootCD analisa o computador. O programa deve encontrar o sistema automaticamente; confirme o caminho pressionando a tecla Enter mais uma vez.

    Windows: como recuperar o acesso ao PC mesmo sem a senha 7523709829135635

    Pouco depois, o software deve exibir mais opções para você escolher. Escolha a opção “1”, pressione Enter, selecione novamente a opção “1” e confirme a ação mais uma vez para chegar à lista de contas do sistema.

    Agora, digite o nome da conta “travada” (exatamente como mostrado na lista “Username”) e pressione Enter. Aqui, você vai encontrar duas opções diferentes para resolver seu problema — simplesmente escolha aquela que mais convém:

    Windows: como recuperar o acesso ao PC mesmo sem a senha 7523709829135834

    Clear (blank) user password

    Através dessa opção, o Hiren’s BootCD apaga a senha de sua conta por completo. Basta digitar “1” e confirmar o comando para completar o processo.

    Edit (set new) user password

    Esta opção permite que você troque a senha atual de sua conta. Para usá-la, digite “2”, aperte Enter, insira sua nova senha e confirme. Vale avisar que essa opção pode causar problemas nos sistemas XP ou Vista.

    Toques finais

    Seja qual for a opção escolhida, tudo o que resta a ser feito é sair do programa. Para isso, digite “!”, pressione Enter, escreva “q”, pressione Enter novamente, digite “y”, confirme, digite “n” e aperte Enter uma última vez. Com isso, use a combinação Ctrl+Alt+Del para reiniciar o sistema e ter seu problema resolvido.

    Conserto por Linux

    Outra opção para quem não quer usar o Hiren’s ToolCD é apostar no Linux – não, não estamos dizendo que é para desistir do sistema operacional da Microsoft, mas sim que a famosa plataforma livre é capaz de corrigir diversos problemas do Windows. Para entender melhor, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

    .....

    Seguindo estes passos corretamente, seu Windows vai estar livre da senha problemática para que você use seu computador como quiser. Porém, o mesmo não pode ser dito para aqueles que possuem um Windows 8, já que o sistema operacional ainda é imune a esses processos – nesse caso, tudo o que resta a ser feito é formatar a máquina.

    Fonte : TecMundo

     #2Qua Jan 16, 2013 7:01 pm

    Pesadelo


    Membro
    Membro

    Pesadelo


    Windows: como recuperar o acesso ao PC mesmo sem a senha Empty Re: Windows: como recuperar o acesso ao PC mesmo sem a senha
    AFs mó lixo isso aí

     #3Qua Jan 16, 2013 7:19 pm

    Necron


    Administrador
    Administrador

    Necron


    Windows: como recuperar o acesso ao PC mesmo sem a senha Empty Re: Windows: como recuperar o acesso ao PC mesmo sem a senha
    Membro Pesadelo banido por criticar o fórum.

     #4

    Conteúdo patrocinado






    Windows: como recuperar o acesso ao PC mesmo sem a senha Empty Re: Windows: como recuperar o acesso ao PC mesmo sem a senha

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

    Tópicos semelhantes

    -

    » Como fazer um Help Desk

    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos

  •  


    Powered by vBulletin® Version 4.2.0
    Licenciado para: Monster Games
    Skin adaptada por - Matheus S.
    vBulletin Skin By: PurevB.com